Vestibular de Inverno. Inscreva-se aqui!

Atitus Logo
AtitusCursosDiferenciaisInovação

Atitus anuncia investimento de R$ 100 milhões para inovação e crescimento

Publicado em 27/08/2022

Escrito por: Comunicação Atitus

Prestes a completar 18 anos, em dezembro de 2022, a Atitus Educação, instituição de ensino superior do Sul do país, anuncia R$ 100 milhões em investimentos até 2026, destinados à ampliação da presença no Rio Grande do Sul, para inovação no modelo educacional e à entrada em novos Estados.

Como preparação deste novo ciclo de crescimento, a instituição apresenta também uma nova marca, deixa de se chamar IMED e agora é a Atitus Educação. O novo nome, que remete à palavra atitude, traduz a proposta de valor da empresa, de seus fundadores, colaboradores e alunos. A apresentação ao mercado ocorreu na quarta-feira (25/8), em evento realizado no Instituto Caldeira.

“Inovar, investir na evolução do ensino e crescer de forma acelerada nos levou a buscar um novo nome, que fosse mais aderente a esta nova etapa de expansão. Atitude também é a marca dos nossos alunos, que buscam em nossos cursos ampliar horizontes profissionais e conhecimentos voltados ao mercado”, destaca o presidente da Atitus Educação, Eduardo Capellari.

noticia-anuncio-caldeira (2).jpeg

Nos últimos 24 meses o trabalho que se consolidou com o lançamento da Atitus Educação tem demonstrado diferenciação no mercado e fôlego para o crescimento. Enquanto o Ensino Superior do Rio Grande do Sul registrou perda de 25% nas matrículas entre os anos de 2018 e 2020, segundo o MEC, a Atitus cresceu 40%.

“Nosso foco é preparar o aluno para a entrada no mercado de trabalho e para uma carreira de sucesso. Por isso, estamos sempre muito próximos das empresas e das iniciativas e hubs de inovação nos mercados onde estamos presentes”, reforça o vice-presidente de Operações da Atitus, William Zanella.

Em 2021, a instituição concluiu a aquisição da Faculdade América Latina (FAL), de Ijuí, e em 2022 incorporou a Fasurgs, faculdade especializada na área da Saúde, de Passo Fundo, agregando ao portfólio novos cursos e reforçando ainda mais a presença na Medicina e no segmento de Saúde em geral. Assim, a Atitus conta com o maior curso de graduação em Odontologia do Estado, em número de alunos (658), entre as instituições de ensino privado.

Fisicamente presente em Porto Alegre, Passo Fundo e Ijuí, a Atitus Educação planeja o ingresso em novos mercados até final de 2023, olhando prioritariamente para Santa Catarina, Paraná e São Paulo. A expansão vem ocorrendo tanto com aquisições quanto com crescimento orgânico. Além disso, no primeiro semestre de 2023, a Atitus Educação inaugurará um novo campus, em Erechim, na região norte do Estado, onde contará com cursos de Direito, Arquitetura e Urbanismo, Enfermagem, Ciência da Computação e Psicologia.

Para a construção desta nova etapa de evolução do negócio, a Atitus contou, nos últimos dois anos, e até o momento, com diferentes consultorias, como a Interbrand (desenvolvimento da nova marca), a No One (Jornada do Cliente), Be Formless Inovação Estratégica (Inovação), ANK Reputation (Reputação), KPMG (Audit, Tax e Advisory), Redirection (M&A) Soluzzione (Gestão de Projetos) e E21 (Publicidade).

A mudança de marca, idealizada pela Interbrand, também representa o novo modelo de ensino da Atitus Educação, como plataforma educacional, além de uma instituição de Ensino Superior, e simboliza as atitudes, comportamentos e habilidades que a Atitus busca desenvolver em cada um de seus estudantes: autonomia, inspiração, inovação, agilidade, colaboração e ousadia.

Alunos optam pela Trilha do Empreendedorismo ou da Empregabilidade

A Atitus Educação, além de ser uma instituição de ensino, é também uma plataforma educacional pela qual os estudantes poderão trilhar dois diferentes caminhos: empreendedorismo ou empregabilidade. O suporte ao aluno ocorre por meio de mentorias de carreira e direcionamentos específicos para essas duas frentes.

Entre os diferenciais da plataforma está o acompanhamento do aluno desde que ingressa no curso, passando pela avaliação e orientação para a trilha que quer seguir, com acompanhamento ao longo dos anos que permanece na instituição e além deste tempo. Depois de formado, os egressos da Atitus serão monitorados e apoiados no desenvolvimento de suas carreiras e vidas empresariais. Para isso, a instituição contará com Head de Carreiras e equipes dedicadas a esse acompanhamento, além de tecnologias de inteligência artificial para apoiar essas jornadas.

“Em salas de aulas de todos os cursos, estamos levando desafios empresariais, colocando alunos em contato com problemas reais do mundo corporativo. Essas iniciativas são semelhantes aos modelos adotados por instituições sediadas no Vale do Silício e em Israel, referências em inovação e empreendedorismo”, ressalta o vice-presidente de Inovação Acadêmica da Atitus Educação, Daniel Quintana Sperb, responsável pela condução da mudança no modelo educacional da Instituição.

A Atitus se diferencia no mercado, ainda, ao adotar plenamente o conceito Employer University – ou Universidade Empregadora, que valoriza uma grande conexão com o mercado, unindo efetivamente o diploma acadêmico com experiências e habilidades necessárias para a carreira, seja como empreendedor ou como profissional de grandes companhias.

Sobre a Atitus Educação

A Atitus Educação é uma instituição de Ensino Superior e uma plataforma educacional, e nova marca da IMED, empresa criada no Sul do Brasil em 2004, e que atualmente conta com cerca de 6 mil alunos. Com unidades Porto Alegre, Passo Fundo e Ijuí, no Rio Grande do Sul, oferece 19 cursos de graduação, especialmente nas áreas de Gestão, Saúde, Direito, Politécnica e Agrárias. Conta, ainda, com seis programas de Mestrado, nas áreas de Direito, Odontologia, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Administração e Psicologia e Doutorado em Odontologia. Desde 2020, a instituição preside a Associação Nacional de MBAs. Foi uma das fundadoras do Instituto Caldeira, onde também conta com um novo campus, e atua em diferentes ecossistemas de inovação, a exemplo do Instituto Aliança Empresarial, no norte do Estado, e em alguns dos principais movimentos de transformação do Rio Grande do Sul.

FOTOS: Marcus Berthold

FIQUE LIGADO
NA ATITUS

Ao se cadastrar para receber nossos conteúdos, você concorda com os Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Fale com a gente

Contato

51 4004 4818

Contato

© 2024 Atitus Educação.

logo