6 mil alunos de volta às aulas na Atitus

Publicado em 03/03/2023

Escrito por: Comunicação Atitus

Onboarding de novos alunos trouxe as oportunidades que terão ao longo da jornada de graduação

Com música e muita animação, as aulas do primeiro semestre de 2023 iniciaram para 6 mil alunos da Atitus Educação na última terça-feira (28). A recepção aconteceu nos campi Santa Teresinha, em Passo Fundo, e Mont’Serrat e Caldeira, em Porto Alegre. O primeiro dia de aula reuniu alunos e calouros, diretores, professores e coordenadores de curso, que compartilharam as principais oportunidades que a instituição oferece, como todos serão conectados ao mercado e como irão desenvolver habilidades e competências nas Disciplinas de Desafios, um dos grandes diferenciais das graduações.

Durante as atividades, os estudantes receberam uma mensagem do presidente da Atitus, Eduardo Capellari, que desejou boas-vindas e destacou o desafio da instituição em tornar-se uma plataforma de educação conectada com o mercado de trabalho. Os alunos também conheceram o jeito Atitus de ensinar, com a metodologia Atitus Learning System, que acompanha a jornada do aluno até mesmo depois de sua formação, o que foi enfatizado pelo vice-presidente de Inovação Acadêmica, Daniel Quintana Sperb.

DSC05699.JPG

Conforme explica o diretor da Atitus em Passo Fundo, Luiz Ronaldo Freitas de Oliveira, a volta às aulas foi um momento de encontro e reencontro. “Retomamos o propósito de transformar vidas por meio de uma educação inovadora que gera prosperidade e o propósito se materializa na medida que os alunos se realizam pessoalmente, por meio das relações interpessoais e das conexões com o mercado de trabalho”, salienta.

Para a diretora da Atitus em Porto Alegre, Caroline Calice da Silva, o evento de volta às aulas também foi diferenciado e acolhedor. “Tivemos uma recepção muito carinhosa e calorosa aos nossos alunos, que já estavam com bastante saudade das aulas e ansiosos pelo retorno. Nesse semestre em específico, celebramos também o início da primeira turma de Ciência da Computação, no campus Caldeira”, comemora.

Caldeira.jpeg

A estudante de Medicina Veterinária, Débora Cristina Vivian, está muito feliz com a escolha do curso. “Meu primeiro dia foi uma experiência incrível. O ambiente da Atitus é muito agradável e acolhedor. Gostei muito dos meus colegas e dos professores. Vai ser uma experiência incrível, pois sou apaixonada pelos animais, então estou muito realizada pelo curso que escolhi”, celebrou.

Já o acadêmico João Carlos Dinél Kujawa está começando o curso de Psicologia, no campus Santa Teresinha. As expectativas para o futuro também foram compartilhadas por ele. “O primeiro dia por aqui foi muito legal. A expectativa é ótima, acredito que fomos muito bem recepcionados por todos e isso faz toda a diferença. Daqui para a frente espero só coisas boas e que eu possa me tornar um grande profissional”, desejou João Carlos.

depoi.jpg

Um novo ciclo também se inicia para o acadêmico do recém lançado curso de Ciência da Computação, do campus Caldeira, Lucas Berr. Segundo ele, a proposta da Atitus vai ao encontro dos objetivos que tem. “Fiz o vestibular e realmente gostei muito da proposta de integrar o curso com o mercado de trabalho. Espero logo estar empregado na área, pois estudo programação desde a pandemia, mas agora com a faculdade, serei guiado da melhor forma pelos professores para trilhar meu caminho”, pontuou.

Para o novo estudante do curso de Enfermagem, do campus Mont’Serrat, Davi da Rosa, a recepção realizada pela Atitus foi memorável. “O ambiente proporcionado pela Atitus desde a recepção do pessoal foi muito caloroso, ainda mais com quem está chegando agora. A própria diretora falar com a gente eu achei isso muito legal, isso dá uma sensação incrível de acolhimento. A Atitus está de parabéns pelo que fizeram no nosso primeiro dia por aqui”, agradeceu o futuro profissional.

As atividades de recepção dos alunos continuam com a realização do Webinar “Como acelerar sua Carreira”, que será conduzido pelas Head de Carreiras da Atitus, Daniela Boucinha. O evento será online, dia 9 de março, às 19h e já está com inscrições abertas. Clique aqui e garanta sua participação.