Atitus Logo
AtitusCursosDiferenciaisInovação

No primeiro dia do South Summit, Atitus esteve presente em diferentes painéis

Publicado em 31/03/2023

Atitus compartilhou conhecimento no primeiro do evento

No primeiro dia do South Summit Brazil, o Ecossistema Atitus esteve presente compartilhando conhecimento nos diferentes pavilhões do Cais Mauá.em diferentes painéis, nossos representantes contribuíram com os debates sobre temas como formação de jovens, cidades inovadoras e e inovação no setor público. Confira

Cidades responsivas

Logo nos primeiros debates do dia, a Atitus já esteve representada. A professora Luciana Fonseca, do curso de Arquitetura e Urbanismo, mediou o painel sobre “Cidades Responsivas: quem é o seu herói”, que apresentou projetos que buscam qualificar os espaços urbanos por meio da tecnologia colaborativa, em que o indivíduo é integrante ativo e consciente na gestão de cidades.

Luciana, que também é Diretora do Instituto Cidades Responsivas participou ainda do painel sobre “O futuro da mobilidade e o impacto nas mudanças climáticas globais”.

Educação empreendedora

A necessidade de prepararmos os jovens para as profissões do futuro foi o tema da fala do Head de Educação da ENTER, Amilton Martins, no South Summit. Ele participou do painel “Empreendedorismo de Impacto Social - Formação de Jovens em Tecnologia".

“Temos, no Brasil, 14 milhões de jovens que não trabalham e nem estudam. Se não fizermos nada, esse gargalo simplesmente vai parar o setor produtivo do país”, alertou.

O mesmo painel contou com a participação de Márcio Jappe, CEO da Semente Negócios. "Precisamos de alternativas inovadoras para gerar prosperidade. E a tecnologia é um meio para isso”, afirmou Márcio.

Inovação na gestão pública

O CEO da Wise Innovation, Paulo Ardenghi, participou de dois painéis no primeiro dia do evento, focados na disseminação de práticas inovadoras no poder público.

“O Estado já não é visto como um entrave ao desenvolvimento de iniciativas inovadoras de desenvolvimento. Hoje, ele é essencial nas iniciativas que visam transformar as cidades”, destacou no painel Cidades de Inovação, Cidades com futuro.

O painel contou com a participação de mais dois representantes do Ecossistema Atitus: Diego Gazaro, CEO da Aliança Empresarial e professor do mestrado em Administração da Atitus, e César Costa, da Semente Negócios.

Dados aplicados em políticas sociais

O uso de dados para a elaboração de estratégias e políticas sociais foi o tema do painel mediado pela professora da Atitus, Paola Schaeffer. Seu colega de mesa foi Antonio Carlos Padilha, secretário executivo do programa RS Seguro, do Governo do Estado.

Empreendedorismo de impacto

Carolina Calice, diretora do Campus Porto Alegre, foi a mediadora do painel “Cases de empreendedorismo e inovação de impacto”, que apresentou iniciativas dos setores público e privado, de incentivo ao empreendedorismo e a inovação. “Estas iniciativas estão alinhadas ao propósito da Atitus, de transformar vidas por meio da educação inovadora”, destacou.

No mesmo painel, Josy Campos, da Semente Negócios, apresentou projetos da empresa que buscam incentivar comportamentos e iniciativas empreendedoras.

FIQUE LIGADO
NA ATITUS

Ao se cadastrar para receber nossos conteúdos, você concorda com os Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Fale com a gente

Contato

51 4004 4818

Contato

© 2024 Atitus Educação.

logo