Como fazemos a Avaliação Institucional

diferenciais-graduacao-main-banner.jpgInscreva-se

A Avaliação Institucional é realizada semestralmente por meio de um questionário enviado por e-mail aos alunos de graduação e pós-graduação. A pesquisa tem como objetivo mensurar a opinião dos nossos estudantes sobre uma série de questões.

Para medir a satisfação dos alunos nos pilares de infraestrutura e de professores, utilizamos o método NPS (Net Promoter Score). A métrica permite a mensuração da lealdade do cliente. Nossa meta institucional do NPS é 75.

Antes de 2021, a Avaliação Institucional era realizada através de um questionário com aproximadamente 60 questões, buscando avaliar a satisfação dos alunos com os serviços prestados pela A. Os alunos também registravam a sua opinião em relação a cada um de seus professores. Depois da implantação do método NPS, a análise dos resultados da pesquisa ficou mais ágil, permitindo a reflexão e novos posicionamentos em relação aos dados obtidos.

A Avaliação Institucional faz parte dos nossos indicadores de desempenho e é um instrumento indispensável para a elevação dos padrões de qualidade de ensino e da atuação da instituição como um todo. Consideramos o processo de Avaliação Institucional, liderado pela CPA, como agente de aprimoramento interno, além de ser um dos instrumentos centrais para o processo de organização administrativa.