VESTIBULAR DE INVERNO. INSCREVA-SE AQUI!

Atitus Logo
AtitusCursosDiferenciaisInovação

Tecnologia, empreendedorismo e conexões: o que rolou no primeiro dia do South Summit Madrid

Publicado em 08/06/2023

VPs da Atitus contam, diretamente da capital espanhola, suas impressões do primeiro dia do evento

Assim como em sua versão brasileira, o South Summit Madrid, evento que começou nesta quarta-feira, 7/6, na capital espanhola, é um espaço privilegiado para quem busca atualizar-se sobre tecnologia e inovação. Mais do que isso, é um campo fértil para realizar novas conexões.

É por isso que a Atitus está presente por lá, através dos seus vice-presidentes executivo de inovação, Daniel Sperb, e de Mercado, Vinícius Severo. Confira um pouco do que eles vivenciaram no primeiro dia do evento:

Convidado da Atitus

Para o Guilherme Finger de Souza, a experiência no evento em solo espanhol teve um gosto especial. Ele viajou a Madri como convidado da Atitus, após vencer a promoção “Atitus leva você ao South Summit Madrid”.

“Madrid é uma cidade maravilhosa e o evento é muito especial. Iniciamos com a melhor expectativa possível” destacou Guilherme.

Inteligência artificial no centro das atenções

Um dos temas mais recorrentes em todas as discussões sobre tecnologia em 2023, a inteligência artificial também se destaca nas palestras e debates no primeiro dia do South Summit Madrid. “Como era de se esperar a inteligência artificial é uma das grandes pautas do primeiro dia do evento e, em especial, questões ligadas à regulação e a ética no seu uso”, destaca o vice-presidente Executivo de Inovação da Atitus, Daniel Sperb.

Destaque para as conexões

Segundo o vice-presidente de Mercado da Atitus, Vinícius Severo, as conversas flagradas pelos corredores do La Nave, o centro de eventos que abriga o South Summit Madrid, justificam sua classificação com um dos principais eventos de inovação do mundo.

“Este é um evento completamente cosmopolita. Por aqui, encontramos pessoas de todos os continentes com um objetivo em comum: falar sobre empreendedorismo e inovação” explica Vinícius.

O número de brasileiros presentes também chamou a atenção neste primeiro dia de evento. Segundo Vinícius, temos uma delegação representativa, com muitos empreendedores em busca de contatos e conhecimento.

Parceria reforçada

Um dos brasileiros presentes em Madrid é Thiago Ribeiro, CEO do South Summit Brasil, cuja terceira edição já tem data confirmada: será entre os dias 20 e 22 de março de 2024, novamente no Cais Mauá, em Porto Alegre.

“A presença da Atitus, parceira do South Summit Brazil, em Madrid mostra a importância do South Summit. À medida que levamos o evento ao Brasil, criamos uma linha direta entre América Latina e Europa, o que nos abre uma série de perspectivas”, diz Thiago.

FIQUE LIGADO
NA ATITUS

Ao se cadastrar para receber nossos conteúdos, você concorda com os Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Fale com a gente

Contato

51 4004 4818

Contato

© 2024 Atitus Educação.

logo