Estudo inédito realizado pela Atitus testa eficácia de medicamentos na dor pós cirúrgica de remoção de sisos

Publicado em 14/07/2023

Escrito por: Daniela Miranda

Projeto é realizado em parceria com Instituto Méderi de Pesquisa e Saúde e Apsen Farmacêutica

A Atitus Educação, através do Programa de Pós-Graduação em Odontologia, em parceria com o Instituto Méderi de Pesquisa e Saúde e Apsen Farmacêutica, iniciou estudo clínico inédito que visa testar a eficácia da associação de dois medicamentos, já existentes no mercado, na dor pós-cirúrgica de remoção de sisos.

Com a participação dos professores Bernardo Agostini e Rafael Sarkis Onofre, do doutorando Gaspar Girardi e do mestrando William dos Santos, o projeto pretende atender 100 pacientes voluntários só em Passo Fundo.

O projeto, que tem duração até 2025 e um investimento de aproximadamente R$ 600 mil, é inédito na região e conecta a Instituição e importantes players do mercado de saúde. Além disso, proporciona aos alunos o desenvolvimento de competências para a condução de estudos clínicos associados à indústria farmacêutica, além de fomentar o desenvolvimento da saúde da região.

Essa iniciativa está alinhada com um dos pilares acadêmicos da Atitus que é a Conexão radical com o mercado, e reafirma a importância dos cursos de mestrado e doutorado no desenvolvimento de habilidades e competências demandadas pelo mercado de trabalho que vão além da docência.

Para ser um paciente voluntário, e ter acompanhamento médico integral e sem custos, é necessário ter entre 18 e 40 anos e a prescrição para a extração do terceiro molar inferior. As inscrições podem ser realizadas no link.