PROCESSO SELETIVO 2024/2. INSCREVA-SE AQUI!

Nova coordenação da Agronomia aposta em estratégias de conexão com o agronegócio

Publicado em 29/05/2024

Escrito por: Bárbara Born

Vínculo próximo entre estudantes e empresas ligadas ao agro é fundamental para a coordenadora do curso de Agronomia, Dâmaris Hansel

Potencializar a jornada dos futuros engenheiros agrônomos e médicos veterinários é um dos principais objetivos da Escola do Agronegócio. No curso de Agronomia, por exemplo, as aulas trazem práticas e equipamentos inovadores que desenvolvem a produção de maneira sustentável. Para se manter próximo ao mercado, a coordenação do curso conta com a expertise de Dâmaris Hansel.

Agrônoma formada pela UFSM e com mestrado em Agronomia pela mesma instituição, Dâmaris possui doutorado na área pela Universidade Estadual do Kansas, nos Estados Unidos. Com ampla experiência na área de pesquisa e consultoria, Dâmaris participou de diversos projetos práticos à campo. Durante o mestrado, começou a atuar com gestão e seguiu ao longo de sua carreira, agregando experiências interpessoais ricas e construtivas.

Na Atitus Educação, sua principal meta é que os agrônomos formados pela instituição sejam qualificados tecnicamente e desenvolvam habilidades interpessoais. “Buscarei ativamente colaborar para que o aluno desenvolva uma rota de aprendizagem que contemple seus objetivos, alinhados com a empregabilidade e/ou empreendedorismo”, destaca a coordenadora do curso de Agronomia.

Para ela, acompanhar a constante evolução do agro, como o desenvolvimento de novas tecnologias e inovações, através da parceria com empresas ativas e influentes no mercado é fundamental. Por isso, um de seus compromissos é a busca incessante pela presença desses players dentro de nossas salas de aula, campus e eventos, assim como a presença do aluno dentro dos ambientes virtuais e físicos desses parceiros.

Clique aqui e conheça mais sobre o curso de Agronomia.

Dâmaris Hansel Atitus.jpg