Inscreva-se

Atitus Logo
AtitusCursosDiferenciaisInovação

Missão Criativa integra a 1ª edição do Programa Acelera X do Sebrae-RS

Publicado em 06/10/2022

Escrito por: Fabiano Oliveira

Empresa é uma das 25 startups selecionadas entre mais de 170 inscritas

A startup Missão Criativa, nascida no Mestrado em Arquitetura e Urbanismo da Atitus, foi selecionada para participar da 1ª edição do Programa Acelera X, promovido pelo Sebrae RS. Durante 6 meses, a empresa vai receber incentivo financeiro, capacitação e mentorias especializadas, a fim de alavancar seu crescimento e impacto na comunidade em que atua. A iniciativa vai apoiar, no total, o desenvolvimento de 25 empresas de variados segmentos de atuação.

A fundadora da Missão Criativa e professora do Mestrado em Arquitetura (PPGArq) da Atitus, Andréa Mussi, pontuou a importância da atividade. “Participar do Acelera X entre mais de 170 startups inscritas, nos oportunizará uma troca sensacional de experiências e principalmente para evoluirmos cada vez mais rápido como empresa”, disse.

WhatsApp Image 2022-10-04 at 14.01.11.jpeg

“O programa é um incentivo e nos impulsiona a cumprirmos com um plano de trabalho audacioso, obtendo para isso apoio de profissionais de diversas áreas de gestão, finanças e marketing disponibilizadas pelo Sebrae. Será um momento de reflexão e de muitas decisões sobre o portfólio de produtos comercializados em nosso site e redes sociais”, completa.

Com foco em inovação e tecnologia, o Programa Acelera X conta com a parceria da Associação Gaúcha de Startups (AGS) e da Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação.

Missão Criativa

A startup Missão Criativa constrói brinquedos educativos com a comunidade escolar. É resultado de uma pesquisa científica aplicada e atividades extensionistas desenvolvidas desde 2017, e mais intensivamente desde 2019, no grupo de pesquisa Núcleo de Inovação e Tecnologia em Arquitetura e Urbanismo (NITAU), do PPGArq da Atitus Educação.

“Nos dedicamos a ativar a criatividade nas crianças, para serem adultos transformadores do mundo. Nosso propósito é incentivá-las a serem o que quiserem, com muito foco, concentração, determinação e conhecimento respeitando o seu mundo. Para tanto, propomos a cocriação de soluções conjuntas numa aprendizagem criativa e divertida, por meio da construção de brinquedos educativos”, pontuou Andréa.

A empresa também conta com a participação, como pesquisadoras, da egressa da Atitus, a arquiteta Luísa Deon, e a mestranda do PPGArq, Antinesca Joana Pissolatto.

FIQUE LIGADO
NA ATITUS

Ao se cadastrar para receber nossos conteúdos, você concorda com os Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Fale com a gente

51 4004 4818

© 2022 Atitus Educação.

logo