Atitus Logo
AtitusCursosDiferenciaisInovação

Estudante de arquitetura é premiada em evento nacional

Publicado em 04/10/2022

Daiara está no oitavo semestre e participou do HackLab FNESP

A aluna de Arquitetura e Urbanismo da Atitus Educação, Daiara Iasmin Rodrigues, conquistou o segundo lugar em um HackLab promovido pela 24ª edição do Fórum Nacional de Ensino Superior (FNESP), em São Paulo. A maratona empreendedora teve como objetivo estimular estudantes a desenvolver soluções inovadoras para problemas reais do Ensino Superior Brasileiro.

Mais de 30 estudantes selecionados de todo o Brasil participaram da atividade, onde foram divididos em grupos após receberem treinamentos em diversas áreas. Os trabalhos finais foram apresentados e avaliados pelos mais de mil participantes do evento, entre gestores e líderes do setor, além de uma banca julgadora composta por três especialistas em educação.

evento-sp-daiara.jpeg

O projeto criado pela equipe de Daiara conquistou o segundo lugar ao propor a idealização de uma startup voltada para o desenvolvimento de soluções tecnológicas para as instituições de ensino superior. De nome “Cometa”, a empresa fictícia traçou estratégias de como ligar as IES ao mercado de trabalho, propondo ainda maneiras de reduzir a evasão de alunos da graduação.

“Desenvolvemos a ideia da nossa startup, amparada pelos treinamentos que recebemos nas seguintes áreas: identificação e validação de oportunidades, design thinking, validação de solução e modelagem de negócios”, explica.

evento-sp-daiara2.jpeg

A participação no HackLab foi celebrada pela aluna de arquitetura da Atitus. “Foi uma experiência única, onde testamos nossos limites pessoais e de convivência, sempre com o apoio dos mentores, que se tornaram nossos amigos, além de compartilhar a experiência com os demais participantes, formando laços para a vida”, comemora Daiara, ao destacar que foi a única participante gaúcha no evento.

A estudante enfatiza ainda que o apoio recebido pela coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, do Campus Santa Teresinha, Eliká Deboni Ceolin, bem como dos demais professores, foi crucial para a participação no evento. “Minha coordenadora fez de tudo para que essa viagem acontecesse, sou eternamente grata a ela e a todos os professores que se mobilizaram para tal”, finalizou.

O evento aconteceu dos dias 28 a 30 de setembro, em São Paulo, capital.

FIQUE LIGADO
NA ATITUS

Ao se cadastrar para receber nossos conteúdos, você concorda com os Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Fale com a gente

Contato

51 4004 4818

Contato

© 2024 Atitus Educação.

logo