Atitus Logo
AtitusCursosDiferenciaisInovação

Comitê de Ética em Pesquisa da Atitus participa da 6ª Jornada do Sistema CEP/Conep

Publicado em 12/11/2022

Membros do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) da Atitus Educação realizaram mais um treinamento interno do ano participando da 6ª Jornada do Sistema CEP/Conep (Comissão Nacional de Ética em Pesquisa). A atividade aconteceu no último dia 10 de novembro.

As Jornadas do Sistema CEP/Conep têm como objetivos discutir temas relevantes à atuação dos Comitês de Ética em Pesquisa - CEP, além de promover maior aproximação da Conep com CEPs, representantes de participantes de pesquisa, pesquisadores, instituições e demais interessados. Os temas abordados consideram as informações e os apontamentos de todos os CEPs do País, o fortalecimento e o diálogo com todos aqueles que se interessam com o campo da Ética em Pesquisa envolvendo seres humanos.

conep6jornada.jpeg

Nesta jornada o tema central foi “A Ética em Pesquisa em Ambiente Virtual”, cujos tópicos abordados foram: estratégias de pesquisas em ambientes virtuais, ofício circular nº 23/2022/Conep/Secns/Dgip/Se/Ms e as orientações sobre “consentimento eletrônico”, aspectos éticos da monitoria à distância em ensaios clínicos e ainda, o ofício circular nº 25/2022/ Conep/Secns/Dgip/Se/Ms e as orientações sobre a” realização de reuniões do sistema Cep/Conep em ambiente virtual”.

As professoras Lilian Rigo, Michele Marinho da Silveira, Letícia Stefenon e a doutoranda em Odontologia, Mayara Colpo Prado, participaram da Jornada destacando a importância destes momentos de troca de informações entre os participantes, bem como, o melhor entendimento das resoluções, circulares e regimentos da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa.

Recesso e Calendário 2023

O CEP informa que entrará em recesso no período de 17/12/2022 a 02/03/2023 e em breve será publicado o Calendário de Reuniões do ano de 2023, no link: https://www.atitus.edu.br/comites.

FIQUE LIGADO
NA ATITUS

Ao se cadastrar para receber nossos conteúdos, você concorda com os Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Fale com a gente

Contato

51 4004 4818

Contato

© 2024 Atitus Educação.

logo