Atitus apresenta nova Escola de Negócios e Tecnologia em programação paralela ao South Summit

Publicado em 22/03/2024

Escrito por: Comunicação Atitus

Entre as novidades da Escola está a Startup Academy, primeiro curso superior certificado pelo MEC para formação de empreendedores e criação de startups

O South Summit foi o palco para a apresentação ao mercado da nova Escola de Negócios e Tecnologia da Atitus Educação, nesta quinta-feira, dia 21 de março, em Porto Alegre (RS). Entre as novidades e inovações da Escola está o início das operações da edtech Startup Academy, que tem no portfólio educacional, por exemplo, o primeiro curso superior certificado pelo Ministério da Educação (MEC) com foco na formação de novos empreendedores a partir de uma metodologia orientada à criação de startups.

“Acreditamos que a educação deve ser tão ágil, inovadora e adaptável quanto as startups que mudam nossa vida cotidiana. Por isso, combinamos nesta formação a robustez acadêmica com experiência prática ativa para que, ao final do curso, os nossos alunos não apenas tenham um diploma de ensino superior, mas uma startup certificada e pronta para decolar no mercado”, explica a CEO e co-fundadora da Startup Academy, Juliana Suzin.

Startup Academy-Lancamento21.3.24_3.jpeg

Estruturada com a proposta de ser um agente acelerador das mudanças educacionais necessárias para os desafios do mundo contemporâneo, sobretudo no âmbito dos negócios, a Escola de Negócios e Tecnologia é parte de um grande projeto de expansão e inovação da Atitus, que conta com aporte previsto de R$ 100 milhões até 2027 e iniciado em 2022. O lançamento da Escola se integra, ainda, ao marco dos 20 anos da Atitus, celebrado em dezembro de 2024.

A Escola une os bacharelados em Administração e Ciências Contábeis, que se somam ao curso de Ciência da Computação e de graduação ágil da Startup Academy e outros projetos e empresas. Além dos cursos de graduação e do mestrado em Administração, o novo modelo que dá origem à Escola de Negócios e Tecnologia é totalmente conectado ao Cnex (centro de formação executiva com foco em liderança e inovação) e demais empresas investidas pela Atitus, como a Semente (voltada para educação empreendedora), Wise (com foco em inovação em gestão pública) e Insight (que atua no segmento de educação empreendedora).

“A Startup Academy é uma das principais novidades da nova Escola de Negócios e Tecnologia, que tem como proposta ser um hub de formação e qualificação de profissionais, executivos e empreendedores”, afirma o CEO da Atitus Educação, Eduardo Capellari.

WhatsApp Image 2024-03-21 at 14.55.43.jpeg

Na proposta da Escola de Negócios e Tecnologia da Atitus está, ainda, a expansão das atividades do Cnex para Santa Catarina, Paraná e São Paulo e oferta de cursos opcionais aos alunos de graduação. Referência no Rio Grande do Sul em educação para líderes e empreendedores, o Cnex conta com uma história de 35 anos de atuação e mais de 8 mil empresários e executivos qualificados. Também está integrado ao ecossistema da Atitus dentro do Instituto Caldeira, principal hub de inovação do Rio Grande do Sul e onde está o curso de Ciência da Computação, que apresenta a ampliação do modelo de Employer University (Universidade Empregadora), com disciplinas assinadas por big techs e nanodegrees (microcertificações semestrais que ampliam a empregabilidade dos alunos desde o primeiro semestre).

Sobre a Atitus Educação

A Atitus Educação é uma instituição de Ensino Superior e uma plataforma educacional, criada no Sul do Brasil em 2004, como IMED, e que atualmente conta com cerca de 6 mil alunos. Com campi em Porto Alegre e Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, oferece 18 diferentes cursos de graduação, especialmente nas áreas de Negócios e Tecnologia, Saúde, Direito, Politécnica e Agronegócio. Conta, ainda, com seis programas de Mestrado, nas áreas de Direito, Odontologia, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Administração e Psicologia e dois Doutorados em Arquitetura e Urbanismo e Odontologia. A instituição foi uma das fundadoras do Instituto Caldeira, de Porto Alegre, e atua em diferentes ecossistemas de inovação, a exemplo do Instituto Aliança Empresarial, no norte do Estado, e em alguns dos principais movimentos de transformação do Rio Grande do Sul.