Há 10 anos na Atitus, Deniz Anziliero está à frente da Escola do Agronegócio

Publicado em 01/05/2024

Escrito por: Bárbara Born

O diretor liderou a implementação dos cursos de Medicina Veterinária e Agronomia na instituição

Inaugurado em março, o campus da Escola do Agronegócio oferece os cursos de Agronomia e Medicina Veterinária. Projetado a partir do modelo de Smart Farm (Fazenda Inteligente), o novo campus possui parceria com grandes empresas para conectar os alunos ao que há de mais inovador em tecnologia para o agro.

Há mais de 10 anos na Atitus, Deniz Anziliero lidera a Escola do Agronegócio. Ele possui curso Técnico em Agropecuária, graduação em Medicina Veterinária, além de mestrado, doutorado e estágio pós-doutorado na área pela UFSM. Também possui experiência na International Farmers Aid Association nos Estados Unidos e na Espanha na área de produção animal, de grãos e sanidade animal. Foi um dos fundadores da AFK Imunotech, empresa que presta diagnóstico de doenças infecciosas para animais de produção, especialmente suínos, e trabalha com P&D na avaliação de soluções para a saúde animal.

Sua jornada na Atitus começou como docente do curso de Medicina, membro do NDE e do colegiado do curso. Liderou projetos de APCN em Saúde Coletiva, também na Medicina. Atuou como coordenador do Comitê de Ética em Pesquisa e do Comitê de Ética no Uso de Animais. Participou do Comitê de Assessoramento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs). Em 2016, liderou a implementação do curso de Medicina Veterinária e, em 2019, do curso de Agronomia na Atitus.

Deniz enfatiza a importância das oportunidades que teve na instituição. “Ao longo dessa década, trabalhei muito próximo dos C-levels da Empresa e recebi desafios dos mais diversos. Tudo isso foi fundamental para formar o profissional que sou hoje”, comenta.

À frente da Escola do Agronegócio, Deniz destaca que seu desafio agora é planejar, escalar e sustentar o negócio na Escola do Agronegócio. Além disso, se dedica para o seu desenvolvimento nas conexões com os grandes players do Agronegócio mundial, desenvolvendo jovens para assumir posições de liderança em grandes empresas e desenvolverem a cultura do empreendedorismo. Conheça mais sobre a Escola do Agronegócio, clicando aqui.

Há 10 anos na Atitus, Deniz Anziliero está à frente da Escola do Agronegócio.jpg