Com experiência nos setores financeiro e educacional, Emanuelle Smaniotto assume a direção da Escola de Negócios e Tecnologia

Publicado em 03/05/2024

Escrito por: Bárbara Born

A diretora prioriza a multidisciplinaridade em sua atuação

Conectada às tendências do mercado, a Escola de Negócios e Tecnologia da Atitus Educação oferece os cursos de Administração e Ciências Contábeis em Passo Fundo e Ciência da Computação em Passo Fundo e Porto Alegre. A Escola também está conectada ao Ecossistema Atitus - composto pelo Cnex, Startup Academy e empresas investidas pela Atitus, como a Semente Negócios, Wise Innovation e Insight Academy.

Com um perfil inovador e atento às demandas da área, Emanuelle Smaniotto assumiu a direção da Escola no início do ano. Graduada em Administração, possui Mestrado em Economia pela Unisinos. Além de Doutorado em Economia Aplicada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com destaque para a formação em Contabilidade, Gestão e Cenário Internacional pela Universidade de Sevilla. Também é Conselheira TrendsInnovation formada pela Inova Business School.

Sua trajetória profissional envolve uma sólida atuação no mercado financeiro nas instituições Itaú e Banrisul, principalmente na posição de Executiva de Contas Corporate. Já no setor educacional, atuou como docente e coordenadora da Escola de Gestão e Negócios da Unisinos.

Priorizando a multidisciplinaridade em sua atuação, Emanuelle sempre buscou estabelecer conexões entre os setores privado, o público e o terceiro setor. “Acredito na força de todas as esferas reunidas em prol da educação e de um impacto positivo para o mundo”, ressalta.

Como diretora, sua meta é atualizar o conceito de educação na Escola de Negócios e Tecnologia. “O objetivo é pensar e agir tendo a educação como fator catalisador e transformador das pessoas, comunidades, sociedade e mundo. A educação deve ser o agente que muda a vida das pessoas e dos meios em que a Atitus atua”, explica. Também busca ampliar o conhecimento e atuação nas verticais Liderança, ESG e Impacto, sempre visando desenvolver a inovação de maneira transversal.

Emanuelle Smaniotto.JPG